UOL Viagem

05/11/2007 - 13h34

Anchieta-Imigrantes registrou 98 acidentes no feriado

São Paulo - A concessionária Ecovias, empresa que administra o sistema Anchieta-Imigrantes, não registrou nenhuma morte nas rodovias durante o feriado prolongado de Finados. Segundo balanço divulgado hoje, durante os quatro dias do feriado, foram registrados 58 acidentes sem vítimas e 40 com vítimas, totalizando 98 ocorrências. Entre as vítimas, 61 sofreram apenas ferimentos leves e seis foram removidos em estado grave.

No ano passado, a concessionária registrou 164 acidentes, sendo que 71 deles não tiveram vítimas. Entre as vítimas, uma pessoa morreu e cinco foram removidas em estado grave.

Cerca de 222 mil veículos passaram pelas estradas que fazem parte do Sistema Anchieta-Imigrantes com destino às praias da Baixada Santista, de acordo com o balanço.

O movimento ficou dentro da previsão da Ecovias, que esperava de 200 a 300 mil veículos. A contagem teve início à zero hora de quinta-feira e se encerrou ontem às 24h. No ano passado, o feriado prolongado, com contagem de zero hora de quarta-feira às 24h de domingo, fez com que 299 mil veículos viajassem para as praias.

O maior volume de tráfego durante a Operação Descida foi registrado na meia-noite de quinta-feira, quando 6.502 veículos utilizaram as estradas do SAI com destino ao litoral. No retorno, o recorde de movimentação de veículos aconteceu às 17h de ontem, com registro de 9.461 automóveis no sentido capital. (Solange Spigliatti)

Compartilhe: