UOL Viagem

01/11/2007 - 14h43

Metrô de SP monta esquema especial durante feriado

São Paulo - A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) implantou hoje o esquema especial de funcionamento das linhas Azul-1 (Jabaquara - Tucuruvi), Verde-2 (Alto do Ipiranga - Vila Madalena) e Vermelha-3 (Corinthians/Itaquera - Palmeiras/Barra Funda) que funcionará durante o feriado prolongado de Finados. A oferta de trens foi reforçada ao do meio-dia nas três linhas.

Amanhã, sábado e domingo, a oferta de trens será semelhante à de um fim de semana normal. No feriado de Finados, amanhã, funcionários do Metrô estarão preparados para orientar os usuários sobre cemitérios localizados próximos às estações metroviárias.

No sábado, quando o sistema funcionará normalmente, o intervalo médio entre os trens será de 169 segundos, na parte da manhã, e de 187 segundos, no período da tarde. No domingo, este intervalo subirá para 283 segundos e 267 segundos, de manhã e à tarde, respectivamente. Para a volta do feriado, o Metrô informou que o atendimento ao público na segunda-feira nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha começará a partir das 4 horas e a Linha 2-Verde abrirá suas estações às 4h30.

Compartilhe: