UOL Viagem

29/10/2007 - 15h29

Até 300 mil carros devem ir ao litoral de SP, estima Ecovias

São Paulo - De 200 a 300 mil veículos devem usar o Sistema Anchieta-Imigrantes neste feriado de Finados, 2 de novembro, para acessar a Baixada Santista, no litoral de São Paulo. A Ecovias, autora da estimativa, realizará a contagem entre zero hora de quinta-feira, e meia-noite de domingo.

Para atender esse volume, a concessionária adotará a Operação Descida das 15 horas de quinta às 3 horas de sexta, com o tráfego rumo ao litoral ocorrendo pelas duas pistas da Anchieta e pela pista sul da Imigrantes. A pista norte da Imigrantes receberá o movimento do sentido capital. O esquema, intitulado 7 x 3, voltará a ser realizado ainda na sexta, das 7 às 17 horas.

No sábado, com o início do retorno à capital, o sistema funcionará por meio da Operação Subida entre 18 e 22 horas, na qual o motorista segue para São Paulo pelas duas pistas da Imigrantes e pela norte da Anchieta. O acesso ao litoral será feito apenas pela pista sul da Anchieta. No domingo, a operação será novamente adotada a partir das 13 horas. Segundo a Ecovias, esses horários podem sofrer alterações por conta do movimento nas rodovias. (Elvis Pereira)

Compartilhe: