UOL Viagem

03/07/2007 - 09h58

Guarulhos-SP teve visibilidade zero por causa da neblina

Paulo R. Zulino

São Paulo - A neblina que provocou o fechamento do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos-SP, deixou a visibilidade nula durante boa parte da noite passada e a madrugada de hoje. De acordo com a meteorologista Josélia Pegorin, da empresa Climatempo, das 23 horas de ontem às 4 horas de hoje, foi registrada visibilidade zero naquela área da Grande São Paulo. A queda brusca na temperatura e a ausência de nuvens contribuíram para a formação do nevoeiro. Além disso, a zona onde está situado o Aeroporto de Cumbica, entre a Serra do Mar e a Serra da Mantiqueira, favorece para as formações de neblina.

Josélia Pegorin disse que, por volta das 3 horas, a visibilidade naquela região subiu de zero para 100 metros, mas, às 4 horas, voltou a ser nula. Às 5 horas, chegou aos 200 metros, teve uma melhora maior às 6 horas, porém, às 7h20, caiu para 700 metros e piorou, às 7h35, baixando para 300 metros. Às 9 horas, a visibilidade era de somente 300 metros.

O início desta terça-feira na área também foi frio, com os termômetros apontando sete graus. A madrugada de amanhã também deverá ser marcada pela neblina em Guarulhos, porém, com menor intensidade, conforme a meteorologista. A temperatura mínima poderá ficar entre oito e nove graus.

Compartilhe: