UOL Viagem

25/06/2007 - 10h08

Frente fria passa por SP e provoca queda de temperatura

Josélia Pegorim, do Climatempo

São Paulo - Com a passagem de uma frente fria pelo Estado de São Paulo, a capital paulista, os Vales do Paraíba e do Ribeira e a região de Sorocaba, ficam com o céu nublado hoje, mas só chuvisca, enquanto que no litoral o dia fica chuvoso. Na capital, a mínima prevista é de 13 graus e a máxima de 20, sendo que à tarde a sensação de frio será maior do que pela manhã.

A semana segue com muitas nuvens e pouca chuva no Estado. A temperatura fica amena na capital e há risco de ressaca até a quarta-feira no litoral. Amanhã e na quarta-feira a temperatura cai um pouco mais e a mínima prevista para os dois dias é de 11 graus na capital, com máximas de 23 e 25 graus.

País

Há 20 dias, a maior parte do Brasil tem dias de sol e ar seco. É sempre bom lembrar que, em geral, o nosso inverno é cheio de sol, mas nem sempre frio. As ondas polares passam pelo centro-sul do País, causam frio por alguns dias e depois se vão. Neste época, é mais fácil esfriar do que chover.

Mesmo com a passagem de uma frente fria pelo litoral do Sudeste, quase toda a região continua seca. A passagem da frente fria deixou muitas nuvens no Sul e chove fraco em grande parte da região; faz frio e há risco de ressaca, a máxima em Porto Alegre nesta segunda é de 17 graus e a mínima de 7 graus.

Compartilhe: