UOL Viagem

08/06/2007 - 13h15

Neblina causa cancelamento de 22 vôos em Porto Alegre

Carlos Alberto Fruet

Porto Alegre - O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, teve 22 vôos cancelados (12 chegadas e dez partidas) na manhã de hoje. A forte neblina, que provocou o seu fechamento durante a madrugada, só diminuiu por volta das 10h30, quando foi aberto apenas para decolagens, por instrumentos. Para aterrissagens, foi aberto por volta das às 12 horas, também por instrumentos.

Segundo a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), o nevoeiro deverá se dissipar somente no início da tarde, quando todos os vôos atrasados (sete chegadas e seis partidas) devem normalizar o intenso movimento no aeroporto da capital gaúcha, onde os saguões de embarque e desembarque estão lotados de passageiros. Entre eles jogadores, dirigentes e comissão técnica do Pachuca, clube mexicano que perdeu de 4 a 0 para o Internacional na decisão da Recopa Sul-Americana, ontem à noite.

"Realmente a nossa estada em Porto Alegre não foi das mais agradáveis. Além da derrota, temos que amargar esta espera para iniciar a viagem de volta", lamentou o técnico Enrique Meza. A previsão da Central RBS de Meteorologia é de que o nevoeiro esteja totalmente dissipado até às 15 horas, dando lugar a pancadas de chuva no final do dia.

Compartilhe: