UOL Viagem

30/05/2007 - 11h10

Curitiba teve dia mais frio de maio nos últimos 10 anos

Curitiba - Curitiba teve ontem o dia mais frio do mês de maio, pelo menos nos últimos 10 anos, quando o Instituto Tecnológico Simepar iniciou o trabalho de medição diária da temperatura. Entre 6 e 7 horas da manhã, os termômetros marcaram 0 grau na capital paranaense, mas o vento fazia com que a sensação térmica fosse de 5 graus negativos. O frio também foi intenso em outras regiões do Estado. A temperatura mínima no Paraná foi registrada em Inácio Martins, com 4,1 graus negativos. A geada tomou conta de todo o Estado.

Pelo levantamento do Simepar, na região metropolitana de Curitiba o município mais frio foi Pinhais, onde os termômetros marcaram 1,2 grau negativo. Outras localidades também registraram temperaturas abaixo de zero, como Palmas, que teve 3,4 graus negativos, e Guarapuava, com 2,4 graus negativos.

Em Londrina, no norte do Estado, região normalmente mais quente, os termômetros marcaram 3,4 graus. Pela manhã, a temperatura mais alta no Paraná foi medida no litoral, com 7,5 graus. Para hoje, a previsão é de que se verifique uma elevação média entre 3 e 4 graus, em razão de a massa de ar frio já estar se afastando em direção ao mar.

Evandro Fadel

Compartilhe: