UOL Viagem

29/05/2007 - 08h19

Massa de ar polar baixa temperaturas no Sul do País

São Paulo - A forte massa de ar polar que avança pela Região Sul do País vai deixar a temperatura mais baixa hoje, segundo previsão do Instituto Climatempo. A formação de um ciclone extratropical vai deixar o mar agitado no litoral gaúcho. No Centro-Oeste, o ar seco continua sobre a região e dificulta a formação de nuvens de áreas de instabilidade.

Já no Nordeste, o tempo também segue quente e seco. Na Região Norte, o ar quente tropical associado a alta umidade do ar formam áreas de instabilidade, exceto no Tocantins. A frente fria também chega até a Região Sudeste, deixando o céu carregado desde a faixa leste de São Paulo até o Rio de Janeiro.

A chuva fraca que caiu sobre São Paulo durante a madrugada perdeu força e por volta das 8 horas apenas chuviscos em pontos isolados eram registrados. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o tempo continuará nublado durante o dia, com chuvas fracas de forma isolada pelas regiões da cidade. Não há previsão de chover forte hoje. Durante a noite, o tempo fica nublado, mas não há condição para chuvas. A temperaturas devem variar entre 15º C a 18º C.

Solange Spigliatti

Compartilhe: