UOL Viagem

28/05/2007 - 13h03

Interdição de avião altera vôos São Paulo-Milão da TAM

São Paulo - A empresa aérea TAM remanejou seus vôos entre o aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), e o aeroporto de Malpensa, em Milão, na Itália, neste fim de semana e hoje. Um incidente envolvendo uma de suas aeronaves, no último sábado, foi a causa das alterações dos horários da rota, segundo nota divulgada hoje pela empresa.

Segundo a TAM, "a aeronave que opera a rota Milão/Guarulhos encontra-se em manutenção após ter sofrido impacto externo na região do flap da asa esquerda durante o pouso no Aeroporto de Malpensa no último sábado, dia 26. Não houve qualquer risco à segurança do vôo e o dano foi detectado durante inspeção de rotina na aeronave feita pela equipe de manutenção de Milão".

Devido à interdição do avião, os vôos decorrentes sofreram atrasos. O vôo Milão/Guarulhos (JJ 8061) programado para decolar de Malpensa às 13h15 (horário de Brasília) de domingo, foi cancelado.

Com isso, dos 250 passageiros, 34 foram acomodados em hotéis de Milão e estão recebendo total assistência da companhia, incluindo refeições, traslados e telefonemas. Os demais 216 passageiros foram acomodados nos vôos TAM JJ 8085 Londres/Guarulhos, JJ 8097 Paris/Guarulhos e JJ 8055 Paris/Galeão, que decolaram ontem com destino a São Paulo e Rio de Janeiro.

Os passageiros seguiram de Milão para os aeroportos de Londres e de Paris em vôos de companhias congêneres com as quais a TAM mantém acordos. De acordo com a TAM, o vôo JJ 8061 de hoje, com 260 passageiros, está com decolagem prevista para 13h00, pelo horário de Brasília. Já o vôo JJ 8060, Guarulhos/Milão, previsto para decolar às 19h10 de ontem com destino a Milão, foi reprogramado para 14h00 de hoje devido à necessidade de manutenção corretiva da aeronave.

Ainda segundo a nota, a empresa "promoveu um remanejamento da sua malha em função da manutenção dessas duas aeronaves, uma em Milão e outra em São Paulo".

Devido à medida, foram cancelados os vôos de hoje, JJ 8098 (Guarulhos/Paris) e JJ 8099 (Paris/Guarulhos) e "os passageiros estão sendo reacomodados nos vôos da companhia imediatamente seguintes via Paris ou via Londres. Além disso, foi criado um vôo extra com o número JJ 9937 que fará a rota Milão/Guarulhos com decolagem programada para 18h50 de amanhã".

Solange Spigliatti

Compartilhe: