UOL Viagem

24/05/2007 - 08h03

Vôo que levaria coração de SP para Curitiba é cancelado

São Paulo - Um coração que estava a bordo de uma aeronave da TAM, na pista do Aeroporto Internacional de Congonhas, na zona sul da capital, e que seria transplantado na capital paranaense ainda hoje pode não ter chegado ao seu destino na madrugada de hoje.

O vôo 3019, de São Paulo para Curitiba, deveria der deixado Congonhas por volta das 23 horas de ontem segundo a Infraero, mas o comandante da aeronave não decolou no horário previsto pois esperou por quase uma hora para que o coração chegasse em Congonhas e embarcasse no vôo, o que ocorreu, mas a aeronave não levantou vôo. O diálogo entre o piloto e funcionários que estavam na torre de Congonhas não surtiu o efeito esperado pelos passageiros, pois a torre impediu que o avião levantasse vôo por causa do limite de atraso que foi excedido.

"O médico que estava com a gente no avião disse que o órgão deveria chegar em Curitiba até as 3 horas, pois o paciente esperava por ele. De repente, a torre simplesmente desligou o contato com o comandante", relatou o advogado, Jefferson Pires, um dos passageiros que estavam no avião.

Ainda, segundo o passageiro, que foi encaminhado para um hotel, na região central da cidade, parte dos passageiros do vôo para Curitiba entrou num ônibus com destino a Cumbica, de onde outro vôo sairia para o mesmo destino às 2h30, o que não consta nos painéis eletrônicos da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) em Guarulhos.U

Ricardo Valota

Compartilhe: