UOL Viagem

23/05/2007 - 06h34

Turbina pega fogo e avião da Gol faz pouso de emergência

São Paulo - Cerca de 150 passageiros do vôo 7486 (São Paulo - Montevidéu), que faria escala em Porto Alegre (RS), viveram uma hora de extrema tensão após um Boeing 737 da Gol apresentar problemas na turbina esquerda cinco minutos depois da decolagem, ocorrida às 23h30 desta terça-feira no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, Guarulhos.

Um dos passageiros do vôo era o vocalista Leandro Lehart, ex-integrante do grupo de pagode Art Popular. O músico, que faria um show por volta da 0h30 na capital gaúcha, perdeu o compromisso e teve de voltar para a casa após o avião da Gol realizar um pouso de emergência praticamente no mesmo horário em Cumbica. "Eu pedi uma declaração da empresa área para notificar o que ocorreu, mas eles nada fizeram."

Ainda segundo Leandro, os passageiros só ficaram sabendo do que havia ocorrido com a aeronave depois que o avião pousou em Cumbica, após sobrevoar a cidade de Santos, no litoral paulista, por meia hora, para gastar parte do combustível. Segundo o que foi informado aos passageiros, a turbina esquerda apresentou princípio de incêndio por pelo menos duas vezes. Parte dos passageiros foi transferida para hotéis na região e parte reacomodada em outros vôos.

A empresa área se negou a fornecer qualquer informação à imprensa. Leandro ainda afirmou que um uruguaio foi até o balcão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em Cumbica para registrar queixa do ocorrido e lá teria sido informado que dezenas de pessoas, a maioria moradores da região de Guarulhos, teriam ligado informado que fogo foi visto saindo da aeronave, que passava por uma vistoria e processo de manutenção por volta das 3h desta madrugada na base área de Cumbica.

Ricardo Valota

Compartilhe: