UOL Viagem

23/05/2007 - 14h48

Congonhas registra atrasos em 24,82% do total dos vôos

São Paulo - O Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, que opera apenas com a pista auxiliar, registrou atrasos superiores a 45 minutos em 35 vôos, dos 141 programados. De acordo com a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), o número representa 24,82% do total das operações das 5h30 às 14 horas. Além dos atrasos, 25 vôos foram alternados - 16 vôos para o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos e nove para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

No Aeroporto Internacional de São Paulo, Cumbica, em Guarulhos, o site da Infraero apontou, até às 14h20, 13 vôos fora de horário, entre chegadas e partidas. O caso mais complicado é de um vôo da companhia TAM, vindo de Porto Alegre (RS), que estava marcado para pousar às 11h45, mas foi confirmado pela Infraero para chegar em Cumbica às 14 horas. Nas partidas, um vôo da TAM estava marcado para partir às 13 horas, com destino a Navegantes (SC), porém foi confirmado para decolar às 14h30.

Já no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, segundo informações do site da empresa que administra os aeroportos, apenas cinco vôos estavam atrasados e oito foram cancelados. No Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, Galeão, o site da Infraero registrou 19 vôos fora de horário. O vôo mais atrasado é um da companhia Gol que seguiria para Buenos Aires, na Argentina. Ele estava marcado para sair às 14 horas, mas foi confirmado para decolar às 15h25.

Amanda Valeri

Compartilhe: