Topo

Mochileiro das Maravilhas faz passeio de barco e explora cavernas de Halong Bay, no Vietnã

Do UOL, em São Paulo

22/11/2012 11h52

No Vietnã, o mochileiro do UOL Viagem, Daniel Thompson, visitou a Halong Bay, a quarta maravilha natural de sua jornada. O mochileiro explorou a cidade de Hanoi e depois seguiu para a quarta parada de seu roteiro pelas Sete Maravilhas Naturais do mundo. Conhecida como "Baía do Dragão", o lugar é envolto de lendas e histórias que explicam sua origem, além da paisagem natural belíssima composta por montanhas e cavernas.

O UOL vai mostrar as aventuras do mochileiro mensalmente, em uma série de matérias pelas Sete Maravilhas Naturais do Mundo. O primeiro episódio mostrou as belezas da Table Mountain, na África do Sul, na segunda parada de sua jornada, Thompson filmou seu encontro com os dragões de Komodo em uma ilha da Indonésia e no terceiro episódio visitou o rio subterrâneo de Puerto Princesa, nas Filipinas, após ter enfrentado alguns contratempos com sua bagagem.

Abaixo, assista ao quarto capítulo da viagem:

MOCHILEIRO DAS MARAVILHAS VAI A HALONG BAY, NO VIETNÃ

Os próximos destinos abordados serão: a Ilha Jeju (Coreia do Sul), as Cataratas do Iguaçu (Brasil e Argentina) e a Amazônia.

Sobre as Maravilhas Naturais

O processo da eleição das Sete Maravilhas da Natureza começou em 2007, com a inscrição de 440 atrações de 200 países na disputa. Em 2009, um “júri de experts” (composto por sete pessoas, entre elas um ex-diretor da UNESCO e o próprio presidente da fundação 7 New Wonders, que promove a votação, Bernard Weber) escolheu as 28 finalistas.

Recorreu-se, então, ao voto popular para decidir quais seriam as Sete Maravilhas da Natureza: milhões de pessoas participaram da eleição, votando via internet, mensagens de celular e ligações telefônicas. No dia 11 de novembro de 2011, foram divulgados os vencedores provisórios. De lá para cá, a organização confirmou oficialmente as Sete Maravilhas Naturais.

Para acompanhar os bastidores da viagem de Daniel Thompson, acesse seu blogTwitter e Facebook.