UOL Viagem
UOL BUSCA

15/02/2005 - 18h43

Conheça o castelo de Chantilly, onde se casaram Ronaldo e Cicarelli

Da Redação

Foto: Divulgação
A 35 quilômetros da capital francesa está o castelo de Chantilly, palco do casamento do craque Ronaldo com a modelo Daniela Cicarelli, na última segunda-feira (14). Instalado numa área de 7.800 hectares, o castelo aluga suas dependências para festas e recepções. O casamento de Ronaldo e Cicarelli aconteceu na capela do castelo. O aluguel da construção e do salão onde aconteceu a festa custou cerca de R$ 72 mil.

A capela de Chantilly foi construída em 1882 pelo arquiteto Honoré Daumet, inspirada no século 16 e com vitrais originais de 1544 com referências a São João e Santa Ágata. Além da capela, o castelo ainda abriga uma importante coleção de pinturas históricas francesas no museu Condé, biblioteca, restaurantes e jardins temáticos inglês, francês e chinês.

O castelo de Chantilly foi primeiramente erguido na Idade Média, no ano de 1484. Entretanto apenas a base de suas torres restam da construção original. Ao longo dos séculos ele foi renovado, e outros edifícios foram acrescentados à propriedade, pelas famílias de nobres que o ocuparam. A última restauranção do castelo foi realizada entre 1875 e 1885.

A entrada para o museu e parque do castelo custa 7 euros (R$ 23,30) para adultos; visitar somente o parque sai pela metado do preço. Ainda é possível fazer passeios de barco e carruagem, bem como se hospedar nas dependências do castelo ou ainda se deliciar com a culinária francesa e as sobremesas com o chantilly originário da região nos restaurantes da propriedade.

  • Mais fotos e informações no site oficial do castelo (em inglês)

  • Leia mais sobre o castelo de Chantilly em Próxima Viagem

  • Saiba mais sobre turismo em Paris
  • Siga UOL Viagem

    Shopping UOL

    ShoppingUOL -Compara e acha o menor preço!

    - Câmeras Digitais

    Hospedagem: UOL Host