Topo

Em tributo a filme, lanchonete de NY convida para refeição "indiscreta"

Popular com os nova-iorquinos desde sua abertura em 1888, o estabelecimento é especializado em sanduíches de pastrami - Getty Images
Popular com os nova-iorquinos desde sua abertura em 1888, o estabelecimento é especializado em sanduíches de pastrami Imagem: Getty Images

Barbara Goldberg

15/07/2019 12h13

O gemido foi ouvido no mundo todo. No filme "Feitos Um para o Outro", de 1989, a encenação de um falso orgasmo em público da atriz Meg Ryan em uma lanchonete nova-iorquina se tornou um dos momentos mais memoráveis da história do cinema.

Katz, a lanchonete onde a cena se passa, promoveu um concurso nesta sexta-feira para marcar o aniversário de 30 anos de lançamento do filme, convidando qualquer um que quisesse "o mesmo que ela pediu" para sentar à mesma mesa no Lower East Side e imitar o famoso êxtase exagerado da atriz.

Popular com os nova-iorquinos desde sua abertura em 1888, o estabelecimento de família especializado em sanduíches enormes de peito bovino curado e de pastrami se tornou um ponto turístico internacional depois do filme.

Competidores no concurso da lanchonete, independente de sua identidade de gênero, terão de gravar suas performances, postar seus vídeos online, e esperar que um painel de influenciadores de redes sociais escolha o vencedor, que será anunciado na semana que vem, disse a Katz.

Entre as participantes de sexta-feira estava Shauna Mogan, de 31 anos, uma professora de Fort Lauderdale, na Flórida, que comeu um piclês e gemeu em um crescendo que terminou em gritos e atraiu aplausos do restaurante lotado.

Mogan, que no meio de sua performance derrubou o boné de seu amigo, Zack Yarborough, e 33 anos, disse que a experiência foi muito satisfatória, especialmente por que a lanchonete ainda está muito parecida como estava no filme, há 30 anos.