Topo

Maya Bay, do filme "A Praia", é fechada para se recuperar de turismo

O filme "A Praia", com Leonardo Di Caprio foi gravado em uma paisagem paradisíaca de águas esverdeadas, nas ilhas de Phi Phi, na Tailândia - Getty Images
O filme "A Praia", com Leonardo Di Caprio foi gravado em uma paisagem paradisíaca de águas esverdeadas, nas ilhas de Phi Phi, na Tailândia Imagem: Getty Images

Panarat Thepgumpanat Panu Wongcha-um

da Reuters, em Bangcoc

02/10/2018 14h00

Uma praia da Tailândia que ficou famosa graças ao filme "A Praia", protagonizado por Leonardo DiCaprio em 2000, será fechada por tempo indeterminado para que seu ecossistema tenha tempo de se recuperar, disseram autoridades nesta terça-feira.

Maya Bay, localizada na ilha tailandesa Phi Phi Leh, ficou fechada durante quatro meses a partir do dia 1º julho, em uma tentativa de salvar os recifes de coral da área, que têm sido prejudicados pelo aumento das temperaturas e pela alta frequência de turistas.

Veja também

Até 6 mil visitantes visitavam a praia todos os dias, partindo de barco das ilhas turísticas de Phi Phi, Phuket e Krabi, no território continental da Tailândia.

"A interdição de quatro meses não foi suficiente", disse Songtham Sukswang, diretor do Agência de Parques Nacionais, à Reuters.

"Precisamos de ao menos um ano, ou até dois anos e talvez mais, para o meio ambiente se recuperar --isso inclui os recifes de coral, o mangue e a praia", explicou Songtham.

O turismo representa cerca de 12 por cento da economia da Tailândia, mas é cada vez maior a preocupação com a capacidade do país administrar seu número crescente de visitantes.