Topo

Parque da Universal em Los Angeles inaugura área dedicada a "Harry Potter"

Piya Sinha-Roy

06/04/2016 14h31

LOS ANGELES (Reuters) - Das ruas de paralelepípedos aos telhados cobertos de neve, fãs de "Harry Potter" poderão entrar no universo do bruxo na nova atração da Universal Studios Hollywood, e o parque temático aposta no poder de compra dos visitantes. "The Wizarding World of Harry Potter", que abre em 7 de abril, traz à vida o vilarejo de Hogsmeade, criado pela autora J.K. Rowling na saga dos livros e filmes.

O Universal Studios Hollywood já havia lançado novos brinquedos baseados em franquias de sucesso, como "Transformes", "Velozes e Furiosos" e "Os Simpsons", mas "Wizarding World" é a grande aposta do parque temático. A companhia informou que suas receitas aumentaram por conta da atração de "Harry Potter" nos parques de Orlando, que conta com duas instalações, Hogsmeade e o Beco Diagonal, separados pelo trem Expresso de Hogwarts.

Na nova área, visitantes poderão comprar diversos itens da série, de grandes penas de aves, que podem custar menos de 10 dólares, a varinhas interativas de mais de 50 dólares, assim como as vestes tradicionais da escola de magia Hogwarts, que custam cerca de 100 dólares.

"Buscamos sempre a maior autenticidade possível, até mesmo com o nome das lojas" disse o diretor de supervisão de arte Alan Gilmore à Reuters. "Tem que ser uma experiência similar a andar pela Escócia e Inglaterra".