Viagem

Aplicativo ajuda a organizar viagens sem papelada

Getty Images/iStockphoto
O "My Trips" monitora em tempo real informações sobre voos e hospedagem Imagem: Getty Images/iStockphoto

08/09/2014 13h04

São Paulo – Se você nunca passou por isso, com certeza já viu pessoas em aeroportos e rodoviárias cheias de papéis de confirmação de viagens e reservas. Para facilitar a vida dos viajantes, o aplicativo para smartphones Kayak desenvolveu uma ferramenta que organiza o passeio sem precisar imprimir vouchers.

O "My Trips" não só arquiva os dados do viajante como também monitora em tempo real as informações sobre o voo, hospedagem, aluguel de veículo e roteiro turístico.

Para ter todo o roteiro no dispositivo móvel, basta o usuário criar uma conta gratuita no site e reencaminhar os e-mails de confirmação de reserva de voos e hotéis para o e-mail: trips@kayak.com.br. Segundo o diretor da empresa para América Latina, Nicolas Scafuro, o sistema realiza o upload automaticamente no perfil do usuário, criando um itinerário digital toda vez que ele encaminha suas confirmações para o e-mail.

“Além de unificar todas as informações para fácil acesso, o Kayak passa a monitorar qualquer mudança que ocorra na viagem, enviando notificações caso haja um atraso no voo ou modificação no portão de embarque”, explica.

O aumento do acesso à internet pelos smartphones não só está ajudando os consumidores a compararem preços e realizarem pesquisas em tempo real, como está possibilitando que as empresas lancem novas ferramentas para melhorar e aumentar a conveniência do turista.

“Imagina o quanto não facilitaria utilizarmos a geolocalização para assim que o turista entrar no hotel, na data reservada, o check-in seja realizado automaticamente. Podemos ir mais além e utilizar o próprio smartphone como chave ou senha para entrar no quarto”, idealiza Nicolas.

O aplicativo Kayak é gratuito para smartphones e tablets e está disponível para as plataformas iOS, Android e Windows.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Viagem

Topo