Topo

Viagem

Praia paradisíaca de filme estrelado por Leonardo DiCaprio será fechada

Spotter NL/Creative Commons
Maya Bay Imagem: Spotter NL/Creative Commons

29/03/2018 12h11

A praia paradisíaca de Maya Bay, que fica nas ilhas Phi Phi, na Tailândia, será fechada aos turistas temporariamente. O local ficou conhecido por ter sido cenário do filme "A Praia", estrelado por Leonardo DiCaprio.   

As visitas não serão permitidas entre junho e setembro, para dar um "respiro" à natureza, que sofreu impactos ao longo dos anos pelo grande fluxo turístico - como danos às barreiras de corais, além de problemas de água poluída e lixo.   

Estima-se que, a cada dia, 300 embarcações cheguem com mais de 5 mil visitantes nas ilhas Phi Phi, levando, principalmente, turistas chineses durante a alta temporada.   

Outras praias tailandesas já adotaram a medida. A ilha de Koh Tachai ficou fechada durante a alta temporada de 2017 para tentar reduzir os impactos ambientais provocados pelo grande número de visitas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem