Viagem

Por segurança, Disney acaba com placas de "não perturbe" nos hotéis

Getty Images
Imagem: Getty Images

27/12/2017 16h22

Devido a uma atualização nas políticas de segurança dos hotéis Walt Disney, a partir de 2018 os hóspedes não poderão mais colocar a plaquinha de "não perturbe" na porta dos quartos, segundo informou nesta quarta-feira o portal "WDW News".

Veja também


A placa será substituída por outra que dirá "quarto ocupado", de modo a alertar aos funcionários do hotel que há alguém dentro. Os clientes também serão avisados que a empresa e os funcionários se reservam o direito de entrar pelo menos uma vez ao dia nos quartos para fazer manutenção e limpeza, além de garantir que todos estão bem e seguros.

Os representantes da Disney não deram explicações sobre os motivos que levaram à adesão da nova medida, que começará a ser aplicada em três hotéis de Orlando: Grand Floridian, Polynesian e Contemporary Resorts.

O portal informa que "a crença popular é que (estas medidas) são uma resposta ao incidente ocorrido em Las Vegas neste ano". O episódio em questão foi o massacre de 58 pessoas cometido no dia 1º de outubro por Stephen Paddock, um homem de 64 anos que estava hospedado em um hotel em Las Vegas.

Por motivos ainda desconhecidos, Paddock abriu fogo contra o público de um show ao ar livre com armas que permitiam disparar nove balas por segundo. Cerca de 500 pessoas ficaram feridas no tiroteio.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem

Topo