Topo

Idosa lança moedas em motor de avião para "dar sorte" e atrasa voo na China

Avião da China Southern - Divulgação
Avião da China Southern Imagem: Divulgação

Do UOL

28/06/2017 07h47

Um Airbus A380 da companhia aérea China Southern decolou com atraso depois que uma passageira idosa lançou algumas moedas em um dos motores do avião em sinal de boa sorte para a viagem.

Alguns passageiros viram a idosa jogar moedas no motor da escada de acesso à aeronave e avisaram à tripulação, informaram nesta quarta-feira vários meios de comunicação chineses.

Técnicos de manutenção revisaram o motor e encontraram nove moedas pequenas em seu interior, que poderiam ter causado problemas, inclusive uma falha completa. O voo, entre as cidades de Xangai e Cantão, sofreu atraso de mais de cinco horas.

A passageira, que estava acompanhada por seu marido e outros familiares, parecia ter mobilidade reduzida e por volta de 80 anos, segundo disseram alguns passageiros.

Nos últimos anos, foram registrados numerosos incidentes protagonizados por passageiros chineses a bordo de aviões, desde a abertura de portas de emergência com a aeronave em terra até ataques a comissários de bordo durante os voos.

Em resposta, o governo chinês criou uma lista negra de pessoas que estão proibidas de viajar em avião.