Viagem

Museus do Vaticano oferecem desconto a doadores de sangue

Jill Schneider/National Geographic Creative
Um dos muitos tetos ornamentados do Vaticano. Os museus da cidade têm trabalhos greco-romanos, etruscos, barrocos e renascentistas colecionados por papas Imagem: Jill Schneider/National Geographic Creative

Cidade do Vaticano

05/04/2016 12h01

Quem doar sangue em algum dos bancos de Roma terá um desconto para visitar os tesouros dos Museus Vaticanos e será poupados de enfrentar as longas filas de entrada até o final deste ano, informou a instituição nesta terça-feira (5).

A iniciativa "RossoArte", feita em parceria com dois hospitais locais e a Associação de Voluntários "In Punta di Piedi", tem como objetivo evidenciar que "a falta de sangue é uma emergência crônica nos hospitais" e, ao mesmo tempo, conscientizar à população de "a necessidade da doação".

Assim, os doadores que forem ao centro de transfusões de Roma receberão um ingresso para os Museus Vaticanos, com validade até 31 de dezembro.

"A 'RossoArte' quer agradecer a todos aqueles que, em um ato cívico e de profunda solidariedade, periodicamente, anonimamente e responsavelmente doam sangue", ressaltou a nota.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Viagem

Topo