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Tudo está à venda no Baccarat Hotel - até lustres de R$ 706.245

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Baccarat Hotel Imagem: Divulgação

Nikki Ekstein

24/10/2017 16h35

Na maioria das noites, o bar vermelho do Baccarat Hotel, em Nova York, vibra com mulheres com casacos de peles, cujas unhas pintadas e joias enormes brilham sob a luz refletida de lustres de cristal de US$ 127.400 (cerca de R$ 415400).

Alguns bebem garrafas de Dom Pérignon Plénitude, de US$ 895 (cerca de R$ 2918), em taças de champanhe que custam US$ 290 (cerca de R$ 945); outros, uma versão de US$ 250 do coquetel Vieux Carré servida em copos de uísque de US$ 310 (cerca de R$ 1010)

E agora todos poderão pedir sua bebida preferida e levar também os copos da Baccarat.

Em um programa que será lançado em novembro após meses de testes, o primeiro hotel da fabricante francesa de cristal venderá seus tesouros aos clientes. Os brilhantes vasos Eye encontrados no criado-mudo das suítes de prestígio poderão ser seus por US$ 440 (cerca de R$ 1434) no pequeno salão, os castiçais Zénith com cortes diamante e dardos pendurados podem ser adicionados à sua conta por US$ 2.505 (cerca de R$ 8167) cada. Talvez você tenha notado o vaso Belle Époque, de edição limitada, no Grand Salon? Ele custa US$ 37.000. Até mesmo os enormes lustres da entrada no térreo podem ser seus, basta passar o cartão de crédito. Eles são os itens mais caros à venda e custam impressionantes US$ 216.000 (cerca de R$ 706.245)

Para Hermann Elger, diretor de operações da Baccarat Hotels and Resorts e diretor administrativo da propriedade de Nova York, isso não é fazer compras, é uma "aquisição com uma experiência". E embora o catálogo oficial de itens do hotel inclua uma seleção de 180 peças, ele diz que, pelo preço certo, "tudo pode estar à venda".

Como funciona

Quando os hóspedes se sentam no bar ou no salão do Baccarat, eles recebem dois cardápios: um de comida e bebidas (ou chá da tarde) e outro de cristais.

Refinar o argumento de vendas tem sido um processo de meses, disse Elger; ele queria ter certeza de que não iria prejudicar a missão do hotel, oferecer uma hospedagem de alto nível. A solução foi uma pitada de humor. "O atendente anotará seu pedido de comida e bebida e depois perguntará: Gostaria de pedir também algum cristal?", disse ele.

O que quer que você compre aparecerá em sua conta, logo abaixo do hambúrguer de US$ 32 (cerca de R$ 104) com paté de trufa preta ou da taça de Cristal Brut de US$ 80 (cerca de R$ 260), e será enviado diretamente para o endereço de sua preferência em uma caixa vermelha da Baccarat. O único detalhe é que, se você quiser as taças de champanhe com as quais você acabou de brindar por seu noivado, você não terá sorte. Todos os produtos são enviados pela loja principal da Baccarat em Nova York, o que significa que os clientes compram versões idênticas dos produtos de cristal que utilizaram - não os itens que de fato utilizaram, com uma carga sentimental.

A fórmula já mostrou que é poderosa. "Fizemos algumas de nossas maiores vendas às 22h30 de uma noite de domingo", disse Elger. "Qual a chance de que um hóspede ainda esteja no mesmo clima para fazer esse tipo de compra [em nossa loja principal] na manhã seguinte? Não é tão provável."

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