Topo

6 lugares do mundo que parecem coisa de outro planeta

29/08/2018 10h39

Algumas paisagens do nosso planeta são tão surpreendentes que não parecem reais. Há destinos ao redor do mundo que saltam aos olhos por esse motivo – do "mar de estrelas" nas Maldivas ao lago rosa-chiclete na Austrália.

Um exemplo é a fonte de água termal com as cores do arco-íris do Parque Nacional Yellowstone, no Estado de Wyoming, nos EUA. O colorido que encanta os visitantes pode ser explicado pela presença de bactérias, que variam de acordo com a temperatura da água.

No território americano, destacam-se ainda o colorido Fly Geyser, em Nevada, e o Antelope Canyon, no Arizona, repleto de cavernas incríveis esculpidas pela natureza nas rochas.

O Parque Nacional Vatnajökull, na Islândia, também é uma atração à parte. Além de abrigar um dos maiores glaciares do mundo, é repleto de cavernas de gelo.

Nas Maldivas, as praias paradisíacas ganham novos contornos à noite, quando as águas que banham o arquipélago brilham no escuro, formando um verdadeiro mar de estrelas.

A luz azul é emitida pelos plânctons, no intuito de distrair e afastar seus predadores. Outro destino que impressiona é o Lago Hutt, em Port Gregory, na Austrália. A cor da água é rosa-chiclete, em decorrência das algas que existem no local.