Viagem

Vilarejo isolado na China ganha 800m de escada em penhasco para acessar mundo exterior

Moradores do vilarejo de Atuleer, localizado no topo de uma montanha no sudoeste da China, têm uma incrível vista quando vão à escola ou ao trabalho. Mas o trajeto inclui também uma árdua subida (ou descida) de 800m.

O caminho era muito perigoso até novembro passado. As escadas eram feitas com madeira e bambu - e era necessário se agarrar à vegetação em partes do trajeto.
Mas agora há escadas de aço. Elas foram instaladas por autoridades da Província de Sichuan depois que imagens de crianças percorrendo o caminho viralizaram na internet e rodaram o mundo no ano passado.

O trecho mais longo tem 105 degraus - barras de reforço presas à rocha tornam a escada mais segura. “Antes, era perigoso. Agora, temos as escadas”, diz um dos moradores. “Todos nós ficamos aliviados, os mais velhos e os mais jovens.”

O vilarejo é isolado - apenas cerca de 70 famílias moram nele - e muito pobre. O governo local busca ajudar a comunidade ao promovê-la entre os turistas. 

Com as escadas, o morador acredita que as crianças poderão estudar mais, e seus pais conseguirão empregos melhores. “A jornada ficou mais segura, e nós estamos mais confiantes que vamos conseguir melhorar de vida.”

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo