Topo

Viagem

Após férias criadas no Photoshop, queniana ganha 1ª viagem internacional

29/03/2016 17h36

Uma queniana que nunca saiu de seu país – nem sequer tem um passaporte – apareceu na Muralha na China, ao lado do empresário/celebridade/político Donald Trump e com o badalado casal Kim Kardashian e Kanye West em fotos que viralizaram na internet. Apesar de nunca ter viajado e não ter dinheiro para isso, Sevelyn Gat ficou famosa por suas façanhas na edição de imagens.

Seve, como é conhecida por seus amigos, usou Photoshop para inserir imagens suas em fotos de viagens de outras pessoas. Mas ela fez isso tão mal que o resultado virou objeto de riso e comoção entre usuários da internet em todo o mundo.

As imagens foram publicadas na página de Seve no Facebook, e qualquer um que as visse não teria dúvidas sobre a montagem. Era como se ela própria não tivesse a intenção de fazer com que as fotos parecessem reais. O impacto não demorou: Seve conseguiu milhares de curtidas para suas obras, mas também se tornou alvo de uma série de piadas.

Após o "sucesso" da empreitada, um empresário de Nairóbi, capital do Quênia, organizou uma vaquinha para financiar uma viagem de verdade à China para Seve. Ele conseguiu fundos suficientes para pagar as passagens, a estadia em hotel quatro estrelas, seguro e outras despesas.

Sevelyn Gat agora tenta obter um passaporte para a tão sonhada viagem. Além disso, foi aceita como estagiária na área de projetos.

Depois do sucesso de suas fotos no Facebook, Seve começou a aparecer em outras redes sociais. Inspirados na queniana, vários usuários de todo o mundo começaram a fazer suas próprias montagens e popularizaram a hashtag #WhereIsSeveGatsNow (#OndeEstáSeveGatsAgora, em tradução livre) no Twitter.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem