Viagem

Pesquisa aponta táxis de Londres como melhores do mundo

27/05/2009 21h33

Uma pesquisa do site de turismo britânico Hotels.com apontou os táxis de Londres como os melhores e mais caros do mundo.

Este foi o segundo ano consecutivo que os taxistas londrinos são apontados como os melhores do mundo. Os pesquisados afirmaram que, em Londres, os motoristas dos famosos táxis pretos são os mais simpáticos, os melhores em termos de segurança e tinham o melhor conhecimento da cidade.

Os taxistas de Londres também estão em primeiro lugar nos quesitos limpeza do carro e disponibilidade.
John Thomas, presidente da Associação dos Motoristas de Táxi Licenciados de Londres, afirmou que a chave para o bom desempenho dos motoristas é o treinamento.

"Os motoristas precisam dedicar três anos para completar o treinamento e se qualificarem como um motorista de táxi de Londres. Este compromisso é vital para oferecer o melhor serviço ao consumidor", afirmou. "Isto é o que faz com que o serviço de táxis de Londres se destaque (perto do) de Nova York, Paris e outras grandes cidades."

A pesquisa foi feita com 1,4 mil viajantes da Grã-Bretanha, Irlanda, França, Espanha, Alemanha, Noruega, Suécia e Dinamarca, durante o mês de maio de 2009.

O Rio de Janeiro foi citado por alguns dos pesquisados, mas não está entre os dez melhores ou dez piores serviços de táxi do mundo. Como a cidade foi citada poucas vezes, os pesquisadores não computaram os dados.

Nova York e Berlim
Entre os 1,4 mil ouvidos pelo site Hotels.com, 33% escolheram os táxis de Londres como os melhores do mundo.

Em segundo lugar, ficou Nova York (com 17%) e, em terceiro, Berlim (6% dos votos). Madri ficou em quarto lugar, com 5% dos votos, e Copenhague, na Dinamarca, ficou em quinto, com 4%.

A surpresa ficou com a colocação de Bangcoc, na Tailândia, com seus tradicionais táxis tuk tuks, em sétimo lugar, com 3% dos votos e à frente de cidades como Las Vegas, Paris e Dublin.

Atenas, na Grécia, é a pior cidade para a limpeza dos táxis, de acordo com 11% dos pesquisados.

Os motoristas de táxi de Nova York foram considerados os piores do mundo por 9%, e 8% também afirmaram que os taxistas da cidade americana são os piores em termos de conhecimento das ruas e caminhos.

Paris ficou em primeiro lugar no quesito falta de simpatia, de acordo com 16% dos pesquisados. A capital francesa também é considerada a pior cidade em termos de disponibilidade de táxis (10%).

Já no quesito relativo à falta de segurança, Bangcoc ficou em primeiro, com 11% dos votos.
Entre os ouvidos pela Hotels.com, o meio de transporte mais popular em viagens foi o táxi (69% dos votos). Carros alugados ficaram em segundo (17%), ônibus em terceiro (14%), trens em quarto (16%) e caminhadas, em quinto (7%).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem

Topo