Viagem

Avião decola sem piloto no Reino Unido

Da BBC Brasil

Um avião decolou sozinho durante um show aéreo realizado no Reino Unido no domingo, após o piloto girar a hélice localizada na frente da aeronave.

O pequeno avião biplano, um modelo clássico construído em 1940, estava na pista do aeródromo de Goodwood, em West Sussex, no sudeste da Inglaterra, quando começou a se mover antes que o piloto conseguisse entrar na cabine.

Segundo o jornal local West Sussex Gazette, a aeronave atingiu a velocidade de quase 80 km/h antes de decolar e voar 200 metros. O biplano só foi parar quando se chocou contra arvóres.

Em entrevista ao jornal, um dos espectadores do show aéreo contou que estava na cafeteria do aeródromo com a família quando viu o avião começar a se mover sozinho.

"A aeronove começou a girar no solo, pegou uma reta e decolou. Se não fossem as árvores, poderia ter atingido as casas que ficam logo atrás", contou Ian Smith.

Ainda segundo o West Sussex Gazette, ao girar a hélice para ativar o motor, o piloto não se deu conta de que os freios de mão não estavam acionados.

Por sorte, o avião não pegou fogo ao se chocar com as árvores. Ninguém ficou ferido.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo