Viagem

Site sai do ar por alta procura por emprego em ilha paradisíaca

14/01/2009 21h12

Um site usado para se inscrever em um concurso para um emprego de zelador de uma ilha paradisíaca na Austrália chegou a sair do ar nesta quarta-feira devido à alta procura dos interessados.

O emprego, oferecido pelo governo do Estado de Queensland (leste da Austrália), é para cuidar de uma das ilhas da Grande Barreira de Corais, o maior recife de corais do mundo, e está sendo considerado pelo próprio governo local como "o melhor emprego do mundo".

Com um salário de 150 mil dólares australianos pelo semestre (cerca de R$ 40 mil mensais), o emprego, de seis meses, está sendo oferecido como parte de uma campanha para promover o turismo no Estado.

As inscrições foram abertas há dois dias e, segundo o jornal The Sydney Morning Herald, até a tarde desta quarta-feira, hora local da Austrália (madrugada no Brasil), mais de 800 mil pessoas já haviam procurado o site em busca de informações sobre a vaga.

Em apenas uma hora, a página teria recebido 25 mil visitas e o site saiu do ar e voltou várias vezes.

Por volta das 20h desta quarta-feira (hora de Brasília), o site estava funcionando normalmente.

Vídeos

Para ser escolhido, o candidato terá que preencher os requisitos, como saber nadar e mergulhar.

O vencedor do concurso terá entre suas atribuições cuidar da vida selvagem local, inclusive a vida marinha, e escrever um blog diariamente, contando suas aventuras.

Ele também terá à disposição, sem ter que pagar aluguel, uma casa de luxo para viver na ilha durante os seis meses de trabalho.

De acordo com o Sydney Morning Herald, cerca de 200 pessoas já enviaram vídeos em que apresentam suas candidaturas, um dos requisitos para disputar o emprego.

Entre eles está um medalhista de ouro olímpico da Suíça e pessoas de vários outros países, como a Mongólia e a Romênia.
Onze finalistas serão escolhidos e serão levados para Queensland, onde irão passar por entrevistas para definir quem será o vencedor.

As inscrições estão abertas até 22 de fevereiro. Os candidatos têm que mandar um vídeo de 60 segundos e uma foto juntamente com o formulário de inscrição.

A expectativa é que a campanha de marketing em torno do "melhor emprego do mundo" gere aproximadamente R$ 109 milhões em publicidade para o governo de Queensland em todo o mundo, disse o Sydney Morning Herald.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Viagem

Topo