Viagem

Companhia sueca faz 1º vôo comercial ao Iraque em 18 anos

Da BBC Brasil

03/01/2009 11h13

Uma companhia aérea sueca realizou na sexta-feira o primeiro vôo comercial entre a Europa e o Iraque em 18 anos. O avião da Nordic Leisure, proveniente de Copenhague, na Dinamarca, aterrissou no aeroporto de Bagdá trazendo 150 passageiros, em sua maioria iraquianos.

A companhia disse que pretende operar um vôo por semana para o Iraque.
A realização de vôos de passageiros para o Iraque estava proibida desde 1990, quando a ONU impôs sanções ao país após a invasão do Kuait.

A empresa aérea iraquiana Iraqi Airways disse que pretende retomar vôos para a Europa nos próximos meses. A Air France-KLM assinou um acordo preliminar com o governo iraquiano há alguns dias que prevê que a Iraqi Airways comece a planejar rotas para os países europeus.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem

Topo