Hotel para bichos lança linha de ônibus exclusiva para cães e gatos na Alemanha

MARCIO DAMASCENO

De Berlim

  • Pfötchenhotel/ Divulgação

Um hotel para bichos nos arredores de Berlim oferece um serviço de ônibus que busca e traz de volta animais que não podem ficar sozinhos em casa ou cujo dono está saindo de viagem.

Com cabines climatizadas e janelas individuais, o Pfötchen-Express (expresso das patinhas, em tradução livre) leva e traz diariamente cães e gatos para a creche canina Pfötchenhotel. Segundo os organizadores, é o primeiro serviço do gênero na Europa.

A linha de ônibus particular exclusiva para os animais foi criada por um hotel para bichos na cidade de Beelitz, a cerca de 40 minutos da capital alemã, em parceria com uma empresa alemã de ração.

Os bichos são recolhidos pela manhã em uma das cinco paradas distribuídas pelos bairros de Berlim e entregues aos seus donos à noite, quando o ônibus faz o mesmo trajeto de volta.

Os pontos do 'expresso animal', reproduzem a sinalização das paradas típicas do transporte público de pessoas na Alemanha, com um "H" verde para Haltstelle ("parada", em alemão).

Com 40 cabines individuais acarpetadas, incluindo janelas individuais para cada passageiro, aquecimento e refrigeração, o coletivo dispõe também de som ambiente com música clássica.

O conforto dos quadrúpedes é completado por um sistema de água corrente e um serviço de bordo que inclui rações e brinquedos para os bichos.

Mas luxo e conforto têm seu preço. O pacote com o 'frescão animal' custa 14,99 euros por dia, incluindo, além da condução, alimentação, banho de piscina e acompanhamento durante o dia na 'escolinha canina'.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos