Museu reúne objetos bizarros em Londres

  • Ripley's Believe it or Not/Divulgação

Um museu recém-inaugurado em Londres reúne 500 objetos bizarros e curiosos em cinco andares no centro da capital.

O museu Ripley's Believe it or Not, é parte da franquia Acredite se Quiser e foi inspirado nas coleções do explorador americano Robert Ripley.

Ripley começou seu acervo de bizarrices em 1918, com desenhos que retratavam os casos mais inusitados ao redor do mundo.

A primeira vez que Ripley exibiu sua coleção foi em 1933, durante a Feira Mundial de Chicago. Atualmente, seu acervo pode ser visto em 32 museus em várias cidades.

Em Londres, o Ripley's Believe it or Not traz 500 objetos bizarros e curiosos. Entre os artigos em exposição, têm destaque os animais empalhados como um raro crocodilo albino, um bezerro de duas cabeças e uma vaca com duas cabeças e vários membros.

Outro destaque da nova atração são as cabeças humanas encolhidas pelos índios jíbaros do Equador, que cortavam e encolhiam as cabeças de seus inimigos e depois as usavam como pingentes e outros adornos.

O museu Ripley's Believe it or Not foi inaugurado no dia 21 de agosto e fica no centro de Londres, na região de Piccadilly Circus.

*Para ver as fotos, é necessário desativar o anti-pop-up

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos