Viagem

Museu reúne objetos bizarros em Londres

Ripley's Believe it or Not/Divulgação
Imagem: Ripley's Believe it or Not/Divulgação
Um museu recém-inaugurado em Londres reúne 500 objetos bizarros e curiosos em cinco andares no centro da capital.

O museu Ripley's Believe it or Not, é parte da franquia Acredite se Quiser e foi inspirado nas coleções do explorador americano Robert Ripley.

Ripley começou seu acervo de bizarrices em 1918, com desenhos que retratavam os casos mais inusitados ao redor do mundo.

A primeira vez que Ripley exibiu sua coleção foi em 1933, durante a Feira Mundial de Chicago. Atualmente, seu acervo pode ser visto em 32 museus em várias cidades.

Em Londres, o Ripley's Believe it or Not traz 500 objetos bizarros e curiosos. Entre os artigos em exposição, têm destaque os animais empalhados como um raro crocodilo albino, um bezerro de duas cabeças e uma vaca com duas cabeças e vários membros.

Outro destaque da nova atração são as cabeças humanas encolhidas pelos índios jíbaros do Equador, que cortavam e encolhiam as cabeças de seus inimigos e depois as usavam como pingentes e outros adornos.

O museu Ripley's Believe it or Not foi inaugurado no dia 21 de agosto e fica no centro de Londres, na região de Piccadilly Circus.

*Para ver as fotos, é necessário desativar o anti-pop-up

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo