Viagem

Londres inaugura hotel feito de contêineres

Divulgação
Imagem: Divulgação

17/08/2008 13h15

Uma empresa hoteleira britânica inaugurou em Londres o que diz ser o primeiro hotel europeu construído com contêineres.

O prédio, localizado no bairro de Uxbridge, ao leste de Londres, conta com 120 quartos e foi montado em 20 dias com 86 contêineres.

A técnica de construção modular foi desenvolvida por uma empresa britânica, mas cada contêiner foi preparado e importado da China.

As peças de aço são equipadas com todas as divisões e instalações hidráulicas e elétricas - inclusive com banheiros - antes de serem importados para o Reino Unido.

O prédio foi montado com dois tamanhos de contêineres - um para os quartos de casal, que mede 5x3 metros e outro para quartos triplos, com medida de 3,5x6 metros.

Economia
Segundo Greg Dawson, porta-voz da Travelodge, empresa hoteleira que realizou o projeto, esse tipo de construção modular é vantajoso para a indústria de turismo.

"Essa técnica reduz os custos de construção além de reduzir o tempo das obras de maneira significativa", disse.

Dawson explica ainda que, por conta desta economia, o preço das acomodações também fica mais em conta, o que ajuda a atrair os hóspedes.

Além desta obra já finalizada, a empresa está construindo outro hotel, com 307 quartos, na região próxima do aeroporto internacional de Heathrow, em Londres.

As obras começaram em janeiro e deverão ser finalizadas até dezembro.

A empresa Verbus Systems, que idealizou a técnica, já está estudando a utilização dos prédios construídos a partir de contêineres em outras áreas, como a moradia social.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo