! Oriente Médio ganha o Escapada, seu primeiro hotel só para mulheres - 19/03/2008 - UOL Estilo de vida

Viagem

Oriente Médio ganha o Escapada, seu primeiro hotel só para mulheres

Da BBC

19/03/2008 12h30

O primeiro hotel do Oriente Médio exclusivo para mulheres foi aberto em Riad, na Arábia Saudita, um país onde, de acordo com a lei, as mulheres têm que se cobrir da cabeça aos pés e são separadas dos homens em geral em locais públicos.

O público-alvo são executivas urbanas em viagens de negócios, mas o hotel também espera receber a visita de estrangeiras residentes no país em seu spa, além de moradoras de Riad que queiram aproveitar os serviços "apenas por diversão".

Apresentando-se como um "hotel butique", o Luthan, que significa "escapada", se oferece como "um refúgio das pressões cotidianas".

Segundo a direção, a resposta a um hotel exclusivo para mulheres tem sido extremamente positiva.

Piscina 24 horas

O prédio conta com 25 suítes e oferece serviços 24 horas por dia, que incluem uma piscina e um spa com aulas de ioga e ginástica. Nos outros hotéis, normalmente, a piscina tem horários limitados para as mulheres.

Além disso, as hóspedes não precisam vestir o traje islâmico, obrigatório em público, quando estão dentro do hotel. Segundo a gerente, uma vez no prédio, é como se as mulheres estivessem em qualquer lugar do mundo.

Autoridades do setor de turismo presentes na inauguração encorajaram outras mulheres a investir em hotéis semelhantes em todo o reino.

Já há hotéis exclusivos para mulheres nos Estados Unidos, em Berlim e na antiga Iugoslávia. No Reino Unido, um hotel oferece um andar exclusivamente para as mulheres. Teerã e Mumbai têm serviços de táxi exclusivos para mulheres.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Viagem

Topo