Viagem

Sul-coreanos pescam trutas em lago congelado

BBC
Imagem: BBC

21/01/2008 17h48

Mais de cem mil pessoas enfrentaram o frio na Coréia do Sul para uma pescaria em um lago em Huacheon, na província de Gangwon, que fica a 120 quilômetros de Seul.

O Festival Sancheoneo, que é também o nome da truta pescada na região, é realizado todos os anos e já atraiu mais de meio milhão de pessoas nesta edição, que vai até o dia 27 de janeiro.

Após passar frio e testar a paciência, os pescadores podem comer o peixe no próprio local, onde ele é grelhado em uma churrasqueira.

"Estava muito frio e difícil, mas quando consegui pescar um peixe, tudo mudou", conta Bang Hyun-sook, de 35 anos, que promete voltar no ano que vem com seus filhos. "O frio passou e comecei a me divertir muito."

*Para assistir ao vídeo, é necessário desativar o anti-pop-up e ter o Real Player instalado

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem

Topo