Viagem

Reino Unido exige impressões digitais para conceder visto

14/01/2008 19h00

A partir desta segunda-feira todos os estrangeiros que forem pedir visto para entrar no Reino Unido terão que fornecer suas impressões digitais, como parte de um grupo de medidas introduzidas pelo governo britânico para combater a imigração ilegal.

De acordo com o novo sistema, os requerentes de visto que vierem de uma lista de 133 países, cerca de 75% da população mundial, terão suas impressões digitais comparadas com as digitais já existentes em um banco de dados criado pelas autoridades britânicas.

No Brasil, o sistema já tinha sido adotado pelos consulados britânicos desde 30 de agosto para estudantes que querem trabalhar no Reino Unido (mesmo os que fiquem menos de seis meses), estudantes que vão ficar mais de seis meses no país e pessoas que vão ao país a trabalho.

Turistas que vão ficar menos de seis meses no Reino Unido não precisam do visto prévio.

O governo britânico afirma que a medida visa impedir o uso de identidades falsas principalmente por pessoas que já tiveram seus pedidos de asilo no país recusado ou que foram deportadas.

O novo sistema, que já vinha sendo implantado gradualmente em consulados britânicos em vários partes do globo, também visa impedir a entrada no país de pessoas com registros criminais ou terroristas procurados.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem

Topo