Viagem

Empresa britânica cria 'primeiro hotel móvel do mundo'

BBC
Imagem: BBC

28/08/2007 07h20

A rede de hotéis britânica Travelodge anunciou a criação do "primeiro hotel móvel do mundo", apresentado como uma opção mais confortável e glamourosa às tradicionais barracas de camping.

O quarto do novo tipo de acomodação, batizado de travelpod, é uma caixa de vidro sobre rodas de 6 metros de comprimento por 2,4 metros de largura, equipada com cama de casal, ar condicionado, aquecimento, televisão de tela plana, aparelho de DVD, pia e banheiro químico.

Os primeiros protótipos, com decoração idêntica a dos hotéis normais da rede, já começaram a ser testados pelo público.

A idéia é que o travelpod possa ser entregue pela empresa em determinado lugar ou levado, como um trailer, a qualquer lugar onde se armaria uma barraca de camping, pelo custo de 26 libras por noite, o equivalente a aproximadamente cem reais.

Pompa sem chuveiro

Segundo a empresa, o hotel móvel é perfeito para os amantes da natureza e freqüentadores de festivais de música ao ar livre e eventos esportivos e poderia também ser usado por aqueles que têm horror à palavra "acampamento".

Mas há quem já tenha suas críticas à nova invenção. Mesmo com toda a pompa do quarto, o travelpod ainda não tem chuveiro, então apesar da imagem chique, os hóspedes do hotel móvel teriam que recorrer a lenços umedecidos ou a rios e lagos para fazer a higiene pessoal.

O jornalista Benjy Laniado, do Guardian, testou a novidade e disse que em grandes eventos, onde a grande maioria está disposta a enfrentar lama e chuva em barracas baratas, o travelpod pode passar uma imagem esnobe.

"Como isso funcionaria em festivais? Seria como ter uma bandeira fincada no teto com os dizeres 'chique demais para dormir em barraca'. Será que o exterior das minhas sensuais paredes de vidro poderiam ser transformadas em tela para as pichações de invejosos marginais?", se pergunta o jornalista.

Depois da fase de testes, que deve durar cerca de dois meses, a rede de hotéis deve fazer os ajustes necessários e colocar o travelpod no mercado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo