Alemães querem construir maior pirâmide do mundo

Marcelo Crescenti

De Frankfurt

Um economista e um escritor planejam a construção da maior pirâmide do mundo no leste da Alemanha. Segundo os planos dos alemães Jens Thiel e Ingo Niermann, a pirâmide seria maior que as do Egito e serviria de túmulo para pessoas de todas as religiões.

O local escolhido para a obra é um terreno perto da cidade de Dessau, no leste da Alemanha. A pirâmide seria financiada pelas pessoas que comprarem túmulos em seu interior. Cerca de cem interessados já reservaram uma tumba, como mostra um lista no site do projeto.

A base da construção equivaleria a seis campos de futebol. Segundo os organizadores, as obras poderiam começar daqui a dois anos. No entanto, os organizadores admitem que o financiamento ainda não está pronto.

A região escolhida para a construção da pirâmide é uma das menos povoadas da Alemanha, no Estado de Saxônia-Anhalt, território da ex-Alemanha Oriental.

No próximo fim-de-semana, a Associação Amigos da Grande Pirâmide realiza um festival de música para arrecadar dinheiro e propagar a idéia.

Os organizadores dizem que, além de seu valor espiritual, o projeto "poderá trazer trabalho para uma região em que a taxa de desemprego é de vinte por cento". "A pirâmide será o primeiro memorial internacional para os mortos de todos os povos, religiões e culturas", diz Jens Thiel.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos