Viagem

Lufthansa estuda introdução de camas na classe econômica

Marcelo Crescenti

De Frankfurt

A empresa aérea alemã Lufthansa anunciou que poderá introduzir camas na classe econômica, um luxo que até agora era reservado somente aos passageiros de classe executiva e primeira classe.

A empresa está fazendo uma pesquisa junto a seus clientes para saber como a idéia seria aceita. Segundo um porta-voz, os primeiros resultados são encorajadores.

Uma simulação de computador divulgada pela empresa mostra um compartimento do novo avião Airbus A380 com três fileiras de três camas, uma em cima da outra.

Os passageiros que viajariam nos treliches teriam mais conforto, mas pagariam cerca de 200 euros (R$ 500) a mais que a tarifa normal de classe econômica.

Vôos noturnos

Os dormitórios poderão ser empregados em vôos noturnos de longa distância, em rotas para a África do Sul, Ásia ou América do Norte.

A empresa também tem vôos noturnos para o Brasil, mas até agora a rota não tem prioridade para o uso da nova aeronave.

Passageiros na chamada "sleeper class" não receberiam refeições, mas poderiam se servir em um bufê. Algumas das camas se transformariam em assentos durante o pouso e a decolagem.

A idéia ainda teria que ser aprovada pelas autoridades e passar por testes de segurança para provar, por exemplo, que as camas não dificultam a evacuação da aeronave.

A Lufthansa vai receber seu primeiro Airbus A380 em 2009. O avião transporta cerca de 550 passageiros em dois andares e é a maior aeronave de passageiros do mundo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo