Viagem

Na semana da mulher, veja 5 viagens para fazer sozinha ou com as amigas

De Roma

09/03/2016 12h51

As mulheres estão cada vez mais independentes e querem tomar conta das suas próprias viagens, desde a hora de escolher se vão sozinhas ou com amigas, até planejar com cuidado e carinho o destino, os roteiros e as acomodações. Segundo uma recente pesquisa do site de reservas de hotéis Booking, 95% das mulheres de todo o mundo não veem a hora de viajar.   

O estudo, realizado para o Dia Internacional das Mulheres, que aconteceu na última terça-feira, 8 de março, contou com a participação de mais de 17 mil mulheres. Ele revelou que 96% das entrevistadas acreditam que viajar dá lembranças que serão guardadas para sempre, 93% delas acham que essa atividade melhora o humor e 83% das mulheres disseram que conhecer novos lugares, pessoas e costumes dá energia para enfrentar o dia a dia.

Além disso, para homenagear o Dia das Mulheres a plataforma também ofereceu algumas dicas de lugares para aproveitar uma viagem feita para elas. Confira!

Divulgação
Imagem: Divulgação

Argentina
O país pode agradar todos os gostos, sendo um lugar perfeito para amantes, tanto dos vinhos e das paisagens fantásticas de Mendoza, como das cervejas e das noites agitadas e latinas de Buenos Aires (foto). Em ambas, a diversão está garantida para todas as mulheres.   

Reprodução/BOL Notícias
Imagem: Reprodução/BOL Notícias

Nova Zelândia
Este é um destino perfeito para as mulheres que querem viajar sozinhas ou com companhia. O país é um paraíso para quem ama escalar montanhas nevadas ou tomar sol em praias maravilhosas, além de estar em contato contínuo com a fauna e com a flora. Para quem prefere recuperar as energias, são vários os spas com vistas extraordinárias para montanhas, rios e lagos.   

Reprodução/Business Insider
Imagem: Reprodução/Business Insider

China
No destino, a cultura tradicional se encontra com a modernidade. Para as amantes das grandes cidades que conservam esses dois lados, Xangai (foto) é a melhor opção. O município é uma ótima escolha para uma viagem entre amigas, que querem desbravar a cidade e toda a sua história, conhecendo os pontos turísticos, restaurantes, bares, museus, teatros e baladas.   

Reprodução/supercoolbeaches
Imagem: Reprodução/supercoolbeaches

Itália
O país pode oferecer grandes histórias. Desde as praias maravilhosas da Sicília e da Sardenha, até as milhares de atrações turísticas e culturais em todas as cidades, oferecendo infinitos roteiros. Além disso, para as amantes de uma boa combinação de massas e vinhos, todas as regiões italianas são potências da enogastronomia.  

Thinkstock
Imagem: Thinkstock

Finlândia
Este é um dos países em que os direitos das mulheres são mais respeitados e onde, sair na rua sozinha ou viajar desacompanhada, não é perigoso. O destino é perfeito para as mulheres que querem embarcar em uma viagem pela natureza, com bosques nevados e lagos, a pitoresca vila de de Rauma e a bela Helsinque. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem

Topo