Topo

Pontos turísticos da Itália registram infestação de ratos

O Fórum Romano era o grande centro religioso, político e comercial do Império - Claus Lehmann/Tam Nas Nuvens
O Fórum Romano era o grande centro religioso, político e comercial do Império Imagem: Claus Lehmann/Tam Nas Nuvens

De Roma

02/03/2016 12h32

Uma infestação de ratos atingiu o Fórum Romano e as instalações do palácio Massimo, onde fica o Museu Nacional de Roma, informaram os funcionários nesta terça-feira (2).   

De acordo com o superintendente de Bens Arqueológicos da capital italiana, Francesco Prosperetti, a bilheteria dos dois locais foi fechada hoje para que uma dedetização fosse realizada.

"Um rato ficou preso no vão do telhado e o funcionário que estava em serviço viu sangue cair sobre sua mesa. É um grande problema que não conseguimos enfrentar e que causou protestos de sindicatos no palácio Massimo", destacou Prosperetti.

Para o superintendente, a invasão de roedores "é um problema de toda Roma". Segundo o representante, houve um aumento no número de ratos no palácio após "os trabalhos que estão sendo efetuados na via D'Azeglio, que está sendo escavada". Já no Fórum Romano, "estamos investigando" porque "a área em que a bilheteria está posicionada ficou, por muito tempo, sem a presença humana".   

Em 2015, durante o mês de julho, outro ponto turístico da "cidade eterna" foi tomada por ratos. A Fontana Di Trevi registrou uma grande quantidade de roedores durante as obras de restauração, que terminaram em novembro de 2015.