Topo

Nova York tem programação especial durante o Dia dos Namorados americano

Cidade está em clima de romance - Reprodução/Instagram/HowHeAsked
Cidade está em clima de romance Imagem: Reprodução/Instagram/HowHeAsked

03/02/2016 13h35

De um encontro sob as estrelas no Hayden Planetarium, passando por um passeio romântico no Central Park e uma degustação de chocolates no jardim público de Wave Hill, no bairro do Bronx. Nova York é sempre a cidade certa para se apaixonar, especialmente quando faltam menos de 14 dias para o fim de semana de São Valentim, que acontecerá nos dias 13 e 14 de fevereiro, com vários roteiros na Times Square e em museus, além de pacotes especiais em hotéis.   

Na comemoração, que corresponde ao brasileiro "Dia dos Namorados" - aqui comemorado em 12 de junho por conta de Santo Antônio -, milhares de casais vão para a principal avenida da cidade declarar o seu amor e, muitas vezes, fazer grandes pedidos de casamento.   

Entre 9 de fevereiro e 6 de março, será possível admirar a instalação Heart of Hearts, do Collective-LOK, composta por 12 corações de espelho dourado que criam um efeito de caleidoscópio e refletem o clima de amor da metrópole.   

Durante todo este mês, também acontecerá um momento romântico especial na praça todas as sextas-feiras: três minutos antes da meia-noite serão exibidas projeções dos artistas Peter Fischli e David Weiss em colaboração com o Guggenheim Museum.   

Além disso, 14 sortudos casais se casarão no observatório do 86º andar do Empire State Building, que ficará iluminado de rosa, branco e vermelho para que todos os apaixonados da cidade possam sentir o amor.   

Patinação na pista do Rockefeller Center, em Nova York - Luna Kalil/UOL - Luna Kalil/UOL
Imagem: Luna Kalil/UOL

Noivado no gelo
Já outro destino turístico bem conhecido no município, o rinque de patinação do Rockfeller Center, oferecerá pacotes Vip como parte do programa Engagement on Ice (Noivado no Gelo). Todos eles incluem tempo determinado no gelo para que a proposta de casamento seja feita. Os casais ainda podem escolher a sua música favorita e brindar o seu noivado com uma taça de champanhe.   

Ainda no Rockfeller Center, o Rainbow Room ficará aberto para o brunch e para o jantar no fim de semana de São Valentim com pratos finos e sofisticados acompanhados pela música ao vivo dos grupos Vince Giordano & The Nightwalkers e Nightingale Jazz Band.   

Com uma vista panorâmica de toda Nova York, o One World Observatory, o observatório do arranha-céu mais alto do hemisfério ocidental, é o lugar perfeito para uma noite memorável. O pacote Date Night compreende entradas para duas pessoas, duas taças de prosecco e chocolates.   

Ainda na noite de São Valentim, o Hayden Planetarium do Museu de História Natural da cidade propõe o evento Romance Under The Stars (Romance Sob as Estrelas), um verdadeiro encontro debaixo das estrelas, com música ao vivo do quarteto de jazz de Josh Rutner, narrações de histórias de amor, champanhe e chocolate quente.

Também no dia 14 de fevereiro, o palco de orquestras Naumburg Bandshell no interior do Central Park recebe a quinta edição do Central Park Conservancy Ice Festival. O evento prevê a realização de esculturas de gelo, uma cabine para tirar fotos, um quiz com perguntas sobre o parque mais tradicional de Nova York, doces, e no fim da tarde, uma discoteca inspirada nos anos 1980.