Topo

Gramado aparece como a quarta cidade com melhor reputação do mundo em lista

Vista do portal de entrada da cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul - Leonid Streliaev/Divulgação
Vista do portal de entrada da cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul Imagem: Leonid Streliaev/Divulgação

De Roma

15/01/2016 12h52

Famosa por seu festival de cinema e pela culinária, Gramado (RS) foi escolhida como a quarta cidade com a melhor reputação do mundo pela plataforma de busca de hotéis Trivago, o Global Reputation Ranking.   

Todos os anos, a classificação do site seleciona as 100 cidades com a melhor reputação online. A primeira colocada do ranking de 2016 foi o município de Göreme, pequena vila na região histórica e turística da Capadócia, na Turquia.

A localidade, que recebeu uma nota de 88,03, conta com a presença de um parque nacional, que é Patrimônio da Unesco, e vários sítios arqueológicos, como o de Tokali Kilise, igreja bizantina escavada em uma caverna.   

Além das duas, várias localidades italianas também apareceram no ranking, igualmente bem colocadas. Foi o caso de Matera, que ficou com o segundo lugar, com uma classificação de 87,48 de 100 pontos. Esta é a primeira vez que a Capital Europeia da Cultura de 2019 entra para o ranking.

Seguindo o município da Basilicata, vem San Gimignano que, com seu centro histórico considerado Patrimônio da Unesco, conseguiu conquistar a "medalha de bronze", com a pontuação de 85,98 de 100. Ainda entre as 20 mais se encontram outras quatro cidades italianas, a de Lecce, em sexto; a de Sorrento, em nono; a de Assis, em 13º; e a de Lucca, em 14º.   

Confira o top 10:

1 - Göreme, Turquia

2 - Matera, Itália

3 - San Gimignano, Itália

4 - Gramado, Brasil

5 - Hanói, Vietnã

6 - Lecce, Itália

7 - Siemp Reap, Camboja

8 - Killarney, Irlanda

9 - Sorrento, Itália

10 - Funchal, Portugal