Topo

Sexy sem ser vulgar? Museu do sexo de Nova York faz mais sucesso a cada ano

Espaço conta com uma coleção de mais de 15 mil objetos e peças de arte  - Reprodução/museumofsex.com
Espaço conta com uma coleção de mais de 15 mil objetos e peças de arte Imagem: Reprodução/museumofsex.com

De Nova York

13/11/2015 12h00

Localizado na famosa Quinta Avenida, no coração da agitada Nova York, um museu formado inteiramente por tabus ganha destaque e chama atenção de mais turistas a cada ano.   

Este é o MoSEX, o primeiro museu do sexo dos Estados Unidos. O local abriu suas portas em outubro de 2002 e serviu de inspiração para muitos outros, que começaram a imitá-lo ao redor do mundo.   

Tratando de assuntos vetados pela sociedade norte-americana, o museu fala de sexo, sexualidade e erotismo em todas as suas formas. "No começo as pessoas achavam estranho a mistura sexo e museu, mas depois começaram a entender que o nosso objetivo é meramente educativo e de preservação", afirmou o diretor de mostras do MoSEX, Mark Snyder, em entrevista à ANSA.   

Com uma coleção de mais de 15 mil objetos e peças de arte que fazem parte da sua exposição fixa, o espaço ainda recebe várias mostras temporárias, como "Hardcore: Um Século e Meio de Imagens Obscenas" - com um exemplar de um guia de bordéis da Nova York de 1855 e de um manual sexual ilustrado à mão do século XIX -, "Esplendor na grama: Cinestesia no camping" e "A Vida Sexual dos Animais".   

No final, o visitante ainda passa por uma loja de presentes, onde encontra centenas de itens eróticos, brinquedos sexuais e livros e filmes proibidos para menores de 18 - ou 21 anos.   

Segundo Snyder, o público que visita o museu é formado principalmente de mulheres da região dos "Três Estados" (Nova York, Nova Jersey e Connecticut). "Aqui os clientes pedem de tudo, não é um lugar para se envergonhar de nada. Querem saber de tudo sobre as posições", explicou o norte-americano.  Para maiores informações, acesse o site oficial: www.museumofsex.com.