Topo

Versace abre seu 2º hotel de luxo do mundo em Dubai

O hotel chama a atenção e atrai turistas pelas dimensões da entrada - Reprodução
O hotel chama a atenção e atrai turistas pelas dimensões da entrada Imagem: Reprodução

De Milão

12/11/2015 13h09

O segundo hotel da marca italiana Versace acaba de abrir suas portas em Dubai, nos Emirados Árabes, graças à colaboração do grupo Enshaa, um dos líderes do ramo do mercado imobiliário árabe. O primeiro empreendimento foi inaugurado em setembro de 2000 na cidade de Brisbaine, localizado na região chamada Costa Dourada (Golden Coast) da Austrália.

Chamado de Palazzo Versace, conta com 215 quartos, todos com arquiteturas e decorações projetadas sob a direção artística de Donatella Versace, estilista da grife. Situado no Cultural Village de Dubai, também possui 168 residências privadas, as quais acomodam até seis pessoas, totalmente arrumadas com mobiliário no estilo da House Versace. 

O edifício principal mistura uma reminiscência dos belos "palazzi" italianos do século XVI, com uma estrutura neoclássica e toques da arquitetura árabe. O hotel chama a atenção e atrai turistas pelas dimensões da entrada, da altura dos tetos, dos jardins e dos móveis italianos que são parte da decoração.   

"Versace é uma marca de moda, luxo e estilo de vida. Desde o começo, o mundo Versace incluiu diversas categorias de produtos - desde roupas até acessórios, bens preciosos e coleções para casa - capazes de transmitir sua imagem exclusiva", comentou o responsável pelo grupo italiano, Gian Giacomo Ferraris. "Em 2000, com a abertura do Palazzo Gold Coast, na Austrália, criamos o conceito de 'luxury fashion-branded hotel' [hotel de luxo de grife de moda]. E hoje, com o novo edifício, levamos o estilo da Versace para Dubai", disse Ferraris.   

"O desenho cuidadoso e luxuoso se encontra em cada detalhe do hotel e o luxo se converte em um estilo de vida", explicou o italiano. Nos espaços públicos, esculturas, obras de arte e outros artefatos são exibidos.  O complexo inclui também jardins com desenhos paisagísticos, terraços, piscinas e fontes, além de oito restaurantes e bares temáticos.