Topo

Rio tem o maior número de ofertas em site de aluguéis por temporada

Copa do Mundo no Brasil foi uma experiência de muito sucesso para o site - Luiz Citton/UOL
Copa do Mundo no Brasil foi uma experiência de muito sucesso para o site Imagem: Luiz Citton/UOL

De Buenos Aires

26/08/2015 17h23

Em relação as cidades da América Latina, Rio de Janeiro, Buenos Aires e São Paulo são as que possuem o maior número de oferta de residências no site de aluguéis de propriedades Airbnb

"A primeira tem 20 mil alojamentos; Buenos Aires, 8 mil; São Paulo, 7 mil; Santiago, 4 mil; e Cidade do México, 3 mil", informou o gerente geral para a América Latina da plataforma, Jordi Torres Mallol, em entrevista à ANSA.   

Segundo ele, o Brasil representa uma aposta estratégica da Airbnb por estar "vinculado com grandes eventos", como a Copa do Mundo, que ocorreu no ano passado, e as Olimpíadas do Rio 2016.

"O mundial no Brasil foi uma experiência melhor que os Jogos Olímpicos de Londres, quando a taxa de ocupação foi mais baixa. Isso serviu de experiência para futuros eventos, de modo que somos patrocinadores oficiais dos próximos Jogos Olímpicos no Rio", explicou Mallol.   

Além disso, o executivo também falou sobre as novas empreitadas da rede: "Um mercado no qual acabamos de entrar é o de Cuba, que já conta com 2,8 mil propriedades", contou.

Antes de se estabelecer no país, o site também "acreditava que o tema da segurança na América Latina poderia ser uma preocupação maior, mas não é o que acontece". O Airbnb é um sistema onde é possível reservar uma habitação por um determinado período de tempo em várias cidades dos 190 países participantes.

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.