Viagem

Conheça seis ótimos destinos para mergulhar no exterior

Getty Image
Mergulhadores iniciantes e avançados vão se divertir com as sugestões Imagem: Getty Image

De Roma

11/08/2015 13h23

Uma caça aos tesouros naturais e destroços de naufrágios na Europa meridional ou imersões com tubarões e baleias no México: essas são apenas algumas das várias opções de mergulho selecionadas pelo site de avaliações de hotéis e atrações turísticas "Trip Advisor" para os meses de agosto a outubro.   

Uma delas se encontra na costa da ilha italiana da Sardenha. No Golfo di Orosei, a Cala Gonone, como é chamado o local, é uma zona de imersão famosa pela sua quantidade de grutas e cavernas submersas. O destino conta com diferentes níveis de mergulho, voltados desde aos iniciantes - com a "Grotta Esmeralda" - até aos mais experientes - com o complexo sistema de grutas "Hades".   A Cala Gonone também tem águas límpidas e uma ótima visibilidade, o que permite explorar a riqueza da vida marinha, avistando, por exemplo, peixes olho-de-boi e atuns.   

No Reino Unido, a Lundy Island é o destino ideal para os aventureiros e apaixonados pela natureza. A ilha, localizada na entrada do canal de Bristol, é conhecida pelos britânicos como a "pequena Galápagos", devido a sua diversidade acima e abaixo d'água. Em 1986, o local foi declarado como a primeira reserva marinha da Inglaterra. Na região, é possível ver focas, tubarões-frade, além de florestas de algas kelp e alguns destroços de naufrágios.   

Outros paraísos
Ainda na Europa, a famosa costa azul francesa, no litoral sul do país, é muito popular entre os amantes do esporte e de outras atividades debaixo d'água graças às correntes marítimas não muito fortes. Neste cenário, as Îles d'Hyères- quatro pequenas ilhas no Mediterrâneo - são destinos concorridos entre os mergulhadores que vão ao Parque Nacional Port-Cros. A reserva se estende por mais de 1,8 mil acres de vegetação marinha.   

Com grande diversidade de opções, a região marítima da cidade de Kas, na Turquia, também é um paraíso para os mergulhadores de todas as idades. O destino conta com 25 pontos de partida para imersões, explorações de tesouros e excursões noturnas. A variedade de fauna e flora do local também é riquíssima: são dezenas de espécies de barracudas, moreias, caramujos, peixes-trombetas, garoupas e tartarugas marinhas. A visibilidade atinge até 40 metros de profundidade.   

Na América, o Golfo da Califórnia é repleto de baleias, tubarões, tubarões-baleia, arraias, leões-marinhos e grandes cardumes de peixes. A principal região do golfo é La Paz, onde, durante todo o ano, é possível avistar baleias-azuis, orcas e cachalotes.   

No entanto, é na Groenlândia que está um dos destinos mais cobiçados por mergulhadores corajosos. Imergir entre icebergs perto do Círculo Polar Ártico é possível no litoral da cidade de Sisimiut. A temperaturas abaixo de 0°C, pode-se descobrir um mundo de mil cores: entre as densas algas que formam florestas, vivem inúmeras estrelas-do-mar de tamanhos e tons diferentes, além de pepinos e ouriços-do-mar. (ANSA)

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem

Topo