Preço de quarto de hotel aumentou 4% no mundo

  • Divulgação

    Sala do prestigioso restaurante do hotel Majestic, na famosa Via Veneto, em Roma

    Sala do prestigioso restaurante do hotel Majestic, na famosa Via Veneto, em Roma

O preço médio da hospedagem em hotéis cresceu 4% nos primeiros meses de 2014 no mundo todo, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são de uma análise feita pelo site Hotels.com.

A alta se deve a recuperação econômica da Europa e dos Estados Unidos. Os custos da diária na América Latina e no Caribe, que alcançaram o valor mais alto desde o começo das séries de estatísticas, também contribuíram para o aumento. Na Europa, Oriente Médio e África o índice cresceu 5%, maior aumento registrado na região em seis anos.  

Especialistas acreditam que os dados também refletem uma nova tendência de gostos de turistas europeus, mostram sinais de reanimação da economias que viviam uma forte crise, como as da Grécia e da Espanha, e revelam o andamento negativo dos países atingidos por problemas políticos, como a Ucrânia, Turquia e Egito.

Na Itália, o preço médio de um quarto de hotel na primeira metade do ano registrou aumento de 7%, custando 122 euros. No país,  Capri é onde a hospedagem custa mais caro: 221 euros, um dos preços mais altos do mundo.  

Em seguida aparecem Positano, Bellagio, Ravello, Taormina e Amalfi. Bastante procuradas por turistas, Veneza, Florença, Verona e Roma também têm preços altos para quartos de hotel, variando entre 161 e 129 euros. 

Na Itália os turistas que mais gastam com hospedagem são os provenientes do Oriente Médio. Tailandeses, norte-americanos, australianos e os indianos vêm em seguida.  

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos