Viagem

Ilha grega de Skyros é pouco procurada e ideal para descansar

Hang borg/Creative Communs
Os vilarejos característicos preservam a identidade local em Skyros Imagem: Hang borg/Creative Communs

Ela não é tão bela como as famosas Santorini e Mykonos, mas Skyros, no arquipélago grego de Espórades, pode ser um destino tão ou mais atraente que suas célebres "irmãs". Mantendo intactos o fascínio da natureza e a atmosfera de férias das ilhas do país, ela pode ser uma opção na Grécia para quem quer um pouco mais de sossego.

O seu território é dividido pela metade, do ponto de vista paisagístico: verde e rico em vegetação no norte, ermo e rochoso no sul. A responsável por unir essas duas almas distintas é a conservação fiel e cuidadosa da sua natureza, dos seus vilarejos característicos, das suas vistas deslumbrantes e do seu mar azul e cristalino. 

Habitada desde a pré-história e citada nos poemas de Homero como o esconderijo de Aquiles durante a guerra de Troia, a ilha preserva uma pequena acrópole da época da Idade do Bronze (de 1.300 a.C a 700 a.C.). Os poucos turistas que chegam aqui, em sua maioria gregos e franceses, encontram boa disponibilidade de quartos e casas para aluguel a preços entre 50 e 120 euros por dia (R$ 150 a R$ 360), além de restaurantes à beira-mar que oferecem pratos típicos orgânicos. 

Skyros é um lugar perfeito para repouso, com grandes faixas de areia equipadas com espreguiçadeiras e guarda-sóis que podem ser usados gratuitamente pelos visitantes. A tranquilidade é garantida nas suas longas praias jamais lotadas, como Kalamatza, na parte oeste da ilha, e até mesmo em Magazia e Molos, um pouco mais movimentadas por conta da presença de pequenos bares ao seu redor. 

Imperdível também é a praia da baía de Pefko, onde é possível acompanhar um pôr-do-sol inebriante. Chegar na ilha é fácil, já que ela é ligada a Atenas por voos da companhia aérea Olimpyc Air. Mas também é possível ir de balsa, que parte de Eubeia uma vez por dia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo