Topo

Israel terá atividades especiais na Páscoa

11/04/2014 13h17

Faltam poucos dias para o feriado de Páscoa e uma visita a Israel nesta época do ano parece bastante apropriada. Neste período, o país terá diversas atividades especiais em várias cidades.

Entre os dias 16 e 20 de abril o Bloomfield Science Museum de Jerusalém programou atividades para crianças e famílias, desde workshops a espetáculos científicos, no espírito da Páscoa. Os menorzinhos, por exemplo, poderão construir tijolos de areia na fábrica de tijolos.

Já no Museu da Torre de David, no dias 16 e 17 de abril será possível participar de um evento que irá recriar a Jerusalém do passado, além de projetar o primeiro filme mudo hebraico.

No Israel Trade Fairs & Convention Center, em Tel Aviv, é possível visitar a mostra dedicada a Leonardo Da Vinci, uma experiência com sons, luz, movimento e arte tradicional. Cerca de três mil imagens de Da Vinci são projetadas nas paredes e os visitantes percorrem os caminhos com estímulos musicais.

No Neot Kedumim, o visitante poderá conhecer animais e plantas nos tempos da Bíblia, entre os dias 16 e 18 de abril. Na época da Páscoa também se multiplicam as visitas guiadas, a maioria delas em inglês e hebraico nos parques nacionais israelenses. No parque Beit Shean, nos dias 16 e 17 de abril, será possível "lutar" com gladiadores romanos durante diferentes workshops. Já no parque Eid Hemed haverá um festival dedicado aos cavaleiros nos dias 16, 17 e 19 de abril.

E para divulgar ainda mais a cultura local está previsto a entrada gratuita em 50 locais turísticos em Israel durante o feriado de Páscoa. O visitante poderá entrar gratuitamente, por exemplo, no Museu de Arte de Tel Aviv, no Museu Bible Lands e na Cidade de David, em Jerusalém, além do Museu de Israel em Rabin Center.